E no meio de uma sexta-feira linda como essa (pra quem ama friozinho e um belo céu nublado…rs), vamos atualizar as coisas por aqui!!!
Durante algumas semanas vou trazer tendências pontuais pra você se atualizar sobre o que “rola” no cenário da moda conceitual e do street style.
Então, vamos direto ao que interessa, certo?!
Já há algumas temporadas, o artesanal vem marcando presença forte nas produções das vitrines e dos looks por aí a fora. Porém, é com o crochê e o tricô que a representação do produto manufaturado ganha forma e até certo saudosismo! O toque caseiro e familiar das peças com ponto de crochê e tricô trazem conforto ao reflexo no espelho, quando lembramos do quanto já utilizamos esse tipo de composição no passado…
O diferencial de 2019 é que dessa vez, essas peças aparecem nas produções com composições mescladas, ou seja, misturando peças casuais com formais ou até de estilos ligeiramente distintos, o que garante uma super bossa às criações!
Então, vamos para algumas inspirações?!
Aqui, a mistura de cores e texturas, representa muito bem a inserção do artesanal ou urbano.
O maxi cardigan tem ainda sua presença garantida! Além de proporcionar estilo à composição, também auxilia na imagem do look, alongando e afinando a silhueta (maravilha, não?!)
Os looks com jaqueta jeans, equilibram muitíssimo bem o misto artesanal + urbano. Se você tiver dúvidas sobre como começar a fazer essa mescla de estilos, a jaqueta jeans é sempre uma ótima pedida!
Os looks com saia longa são uma representação fiel do “nascimento” desse tipo de peça rústica. E seguindo as regras da ilusão de ótica, a saia longa é uma ótima ferramenta para dar a impressão de uma silhueta mais alta!
Pra não perder o costume do que temos como referência para tricô e crochê, as malhas aparecem pra trazer estilo e conforto no inverno!
Seja para verão ou inverno, o artesanal garante um diferencial à produção trazendo ares de conforto e saudosismo com pegada natural e singular!